Todas as fotografias
Descrição
O Monte da Senhora da Cunha a 300m da propriedade, proporciona um cenário grandioso no cimo de um monte, provavelmente antes associado ao culto da Lua e bem evidenciado na pintura rupestre da Pala Pinta. É um espaço milenarmente sagrado a que, a partir do séc. XVIII se associou a veneração da Senhora dos Prazeres.
Ao chegar ao monte, impera ali o som da natureza, a paisagem do parque natural e o Rio Tua cujo caudal foi beneficiado pela construção da Barragem do Tua.
A Bonelli House, situa-se próxima da aldeia do Amieiro – Alijó (concelho muito afetado pelos incêndios de 2017) e apresenta 4 unidades de alojamento, com capacidade para 12 pessoas, de arquitetura moderna que permite contemplar a paisagem.
Tem assim um conceito diferenciador e inovador devido à sua autossutentabilidade (a casa é completamente autónoma), apostando em infraestruturas e serviços adequados ao Turismo de Natureza, e está inserida numa região reconhecida como Património Mundial
A arquitetura da Bonelli House está pensada para que esta seja um espaço de observação de aves, um miradouro para a paisagem do Rio Tua, por isso este estabelecimento foi edificado de maneira a que todos os hóspedes/visitantes consigam disfrutar da beleza natural em volta da casa.
Obs: O acesso à propriedade é por caminho em terra batida com 4km de extensão, apesar de se encontrar em razoáveis condições, não está em condições de acesso viaturas de baixo perfil . A propriedade disponibiliza Jeep para transporte até propriedade com previa solicitação.